Prazer, pode me chamar de Exu
Insegurança…medo?
Fique firme, minhas pegadas se multiplicam, estão ao seu lado, atrás e a frente, estou sempre
contigo.
Prazer! Me apresento: me chamo Constantemente Presente, mas pode me chamar de Exu.
Sou a vibratória energética do movimento, da dinâmica, da transmutação e da transformação.
Sou preto, vermelho e branco, sou quaisquer cores que queira, sou o reflexo de todas as luzes
e faço colorir e iluminar os seus desejos.
Sou o camaleão (a adaptação, mimetismo), o leão (a bravura) e o elefante (a força, paciência e memória), mas posso também ser a formiga ou a mosca e entrar em qualquer ambiente. Sou firme e resoluto, pode andar sobre mim, se me considerar caminho.
Não sou o caçador que atira a flecha, sou a própria flecha e a trajetória percorrida por ela para o atingimento do alvo (objetivo).
Sou a espiral da evolução e não tenho fim.
Entenda quem eu sou, pois posso ser o seu amigo, irmão e pai, contudo, nunca o seu empregado. Me utilize da melhor forma, sempre sem a imposição de me fazer lacaio dos seus desejos.
Conte com a minha ajuda para fazer e ter o que precisa, porém, fazendo com a sua própria capacidade de criar e concretizar. Não me cobre fazer por você o que não tens condições de realizar, seus resultados estão na sua força interior, e aqui estou eu para te dar movimento e potência para que possa construir com as próprias mãos.
Gostaria de me ver? Então, comece a me sentir primeiro.
Não preciso de tanta farofa, charutos, bebidas e velas para isso.
Basta pensar que estou e sou presente e se sintonizar comigo, basta acreditar em mim, firme o seu pensamento nisso, crie a melhor forma pensamento nesse sentido que você acessa a minha egrégora.
Dessa forma, os antolhos e as vendas cairão, as minhas pegadas no seu entorno ficarão manifestamente perceptíveis, o meu gorro (chapéu, cartola) será destaque, e o meu dedo indicador ficará claramente visível no apontamento do caminho mais apropriado para você na encruzilhada da vida das suas opções e escolhas.
Dogmas pra mim não são empecilhos. Até gosto deles, eles me permitem à pratica da arte da coragem de combater, combatendo-os ao meu modo.
Sistemas para mim não são barreiras. Se me conceituam como diabo e me endemonizam, nada preocupante, pois sou opositor ao impositor, combato o domínio ao controle coercitivo, enfrento o reacionário. Atuo diretamente no movimento da liberdade e independência dos pensamentos e estados de consciências.
A liberdade do direito de ir e vir foram por mim criados nas minhas diversas moradas, as encruzilhadas, tanto do caminhar do seu pessoal quanto da sua consciência.
Sou tudo isso e muito mais.
Me chame quando precisar, estou sempre aqui. Se ligue comigo, pois estarei constantemente à disposição do seu pessoal.
Sou Exu, sua energia do movimento, o seu guardião. Assim fui criado, assim atuo, assim me realizo com você.
Oluwo Ifayoju
Wladimir Bittencourt
Ifa da Tradição do Brasil