Relacionamentos sob o ponto de vista de Ifa
Trago a pessoa amada em 7 dias.
Quem nunca leu ou ouviu algo assim ou até brincou com frases como essa?
No entanto, é possível afirmar a respeito da existência de indivíduos altamente dependentes de “relacionamentos perfeitos”. Ok, nem precisa ser perfeito, mas pelo menos relacionamentos leis às promessas transmitidas naqueles momentos a dois. Porque cansa ouvir algo que simplesmente se desfaz no primeiro pé de vento que aparece.
Pessoal, não precisamos ser raposa velha para saber que aquelas palavras e comportamentos no momento da conquista e o “papo de cama”, comuns no início dos relacionamentos, ainda não definem a índole de uma pessoa. Contudo, infelizmente, existem pessoas que ainda acreditam naquilo que veem a primeira vista. Essas pessoas vivem numa eterna busca por um relacionamento sério que nunca chega, presas a ciclos que não se interrompem, algo aparentemente inalcançável.
Poxa, é pedir muito querer alguém para estar ao lado?
Naturalmente não, somos seres humanos, seres sociais. Não fomos projetados para a solidão, muito pelo contrário. Mas, será realmente possível trazer a pessoa amada por meio da magia? Até melhor: será que mexendo uns “pauzinhos” conseguimos finalmente o relacionamento tão sonhado, afastando pessoas calhordas e enganadoras? Espero conseguir abrir a sua mente a respeito desse assunto mais a frente. Então fique comigo até o final e deixe nos comentários suas experiências, falando sobre o impacto deste texto em você.
Síndrome da Princesa Disney
Você deve conhecer esse tipo de síndrome quando o assunto são mulheres “frágeis” buscando uma relação protetora, íntegra e, porque não, regada de encanto e beleza (rsrsrs). Pode parecer engraçado, banal ou inimaginável a princípio, porém é comum encontrar indivíduos em situações como essas. Talvez a projeção da pessoa encantada não venha apenas de uma influência de histórias infantis, mas sim da cultura educacional formada dentro de um lar.
O período educacional da infância à pré adolescência é potente na modelagem de conceitos fortes dentro de um ser, e exerce impacto direto nos relacionamentos sociais, amorosos ou não. A família costuma ter pontos fundamentais nessa etapa de vida. São informações com fortes laços e raízes no subconsciente que, quando negativas, são difíceis de serem removidas do ser.
Você já deve estar entendendo onde desejo chegar, não?
Realmente muito daquilo que não está dando certo nos seus relacionamentos é resultado das suas próprias ações e das suas próprias exigências do que por culpa de terceiros. Com isso, vamos mudar o foco daquilo que buscamos constantemente, mesmo dizendo não estar em busca de nada, e vamos começar a analisar como estamos agindo e questionar aquilo que estamos atraindo.
Então repare que o meu convite é sobre assumir responsabilidades e deixar quaisquer tipos de desculpas de lado. Frases como “mas a culpa não foi minha”, “não estou procurando ninguém” ou “fiquei com essa pessoa e ela disse estar louca por mim, pois nunca sentiu nada igual”, na maioria das vezes são ilusões ou desculpas inventadas por você. E, pasme, você não está enganando ninguém quando diz uma frase como essas, seus amigos te conhecem. Afinal, você foi sempre assim.
Você já falou ou ouviu algo assim?
– Tenho dedo podre.
– Vou ficar para titia.
– É só casual, ok? Acabei de sair de um namoro e quero agora ficar na pista.
– Você é muito legal, mas não estou com cabeça para ter um relacionamento sério no momento.
Essas duas últimas são sensacionais, ainda mais quando quem falou isso para você aparece namorando uma pessoa nova dois ou três dias depois. Obviamente, era uma desculpa para dizer que não queria nada sério, a pessoa somente quis aliviar a mensagem para não ser duro ou não gerar mágoa em você.
É claro que existem outras razões também, como mentir sobre um relacionamento existente mantendo você como pivô de uma traição. Contudo, prefiro me concentrar na questão que possamos solucionar, pois transformar um mentiroso em alguém verdadeiro fica para uma outra matéria (rsrsrs).
O que vou falar agora pode gerar desânimo na sua leitura, mas posso dizer com sinceridade que a culpa desse pilar, na sua vida, não estar dando certo é totalmente sua! Mas, também concordo sobre você estar sem defesas para entender onde se situa esse erro, essa falha! Mas, de que falha estamos falando? Quais aspectos estamos levantando para entender o ponto a ser corrigido, parando, assim, de atrair pessoas erradas ou estragar aquilo que parecia ser perfeito?
Ifa é a Salvação.
É certo dizer que cada indivíduo tem o seu “Calcanhar de Aquiles”, sendo assim, ao identificá-los, a solução estará dentro de você. O que precisamos obter é uma revelação daquilo que está guardado a 7 chaves no seu âmago. Ou seja, aquilo que você pode trazer por influência de uma educação errônea, mesmo sendo ela rodeada de amor, mas infelizmente fazendo de você uma pessoa controladora, exigente ou até manipuladora a ponto de tornar insustentável vivenciar uma relação séria de alguém ao seu lado.
Outro ponto a ser citado é da o “da minha atração por seres mentirosos ou traidores”, por que eu atraio sempre gente assim?
Ora, como é a sua postura, como é o seu meio de frequência, como é a sua forma de conquista? Será que ela pode ser calibrada para que novas oportunidades apareçam, porém totalmente diferentes daquelas que eu gerava aproximação? A solução pode estar tão profunda, podendo ir além do seu mental, ela pode estar contida no seu DNA, na sua espiritualidade, na sua ancestralidade, etc. São muitos aspectos que escurecem a origem de um problema indecifrável que não vejo outra solução a não ser a revelação por meio da iniciação em Ifa.
Orunmila, de uma maneira simplória, é o Orisha testemunho da nossa escolha de vida e de destino frente ao Criador antes do encarne.
Logo, o Oráculo de Ifa não é uma bola de cristal que mostra o futuro. Simplesmente ele entende aquilo que escolhemos viver e é pura revelação daquilo que já somos por própria eleição de opção.
Ora, se eu sei e entendo toda a minha natureza, naturalmente vou conseguir combater aquilo que tanto me atrapalha e ter relacionamentos mais saudáveis.
A manipulação da magia, das forças da natureza, de elementos adequados a minha situação específica e afins podem se tornar necessários nesse combate ao cerne do problema. Contudo, agora, não atuando mais com paliativos, teremos a indicação do tratamento ideal para o seu caso por meio de uma iniciação religiosa. Porém, podemos afirmar: o trabalho magístico consiste em, apenas, 50% da solução, visto que, o fator comportamental, seguir os conselhos e as orientações, são fundamentais para prover todas as mudanças necessárias para o sucesso.
Sim, não foi dito que seria fácil. Contudo, podemos afirmar que é possível fazer você se entender melhor e usar forças extraordinárias para corroborar com a sua transformação em alguém novo e melhor.
Agora, após o discorrido, pergunto: “é possível trazer a pessoa amada em 7 dias”?
Isso eu não posso afirmar, mas, quando nos conhecemos por completo e acabamos com nossas falhas e aquelas terríveis crenças limitantes, somos capazes de nos amar com muito mais facilidade. E, nos amando, e sendo amáveis, certamente geraremos e atrairemos muito mais amor ao nosso entorno do que antes. Bem como, a atração de indivíduos na frequência desse nível desejado.
Dito isso, prepare-se para novos resultados, e relacionamentos mais felizes, agora que você se tornou uma renovada consciente pessoa.
To iban Eshu!
Wladimir Neto
Babalawo de Orunmila Osa Meji